sexta-feira, 25 de julho de 2008

À Revolução!

Sonhadores, revolucionarios, herois, pessoas que querem mudar o mundo. Eles ainda existem! Talvez não mais com aquele espírito de mudança através da luta armada, mas existem. Nos dias de hoje, na sociedade "pós-moderna" os revolucionários têm outra forma de ver as coisas, e eu acho que eu só me dei conta da multiplicidade de suas faces hoje.

John Lennon estava errado! O sonho não acabou! Ele ainda vive, mas com outros meios, através de outras fórmulas. Os "novos sonhadores" apenas passaram a enchergar o "novo mundo" com "novos olhos". Os "novos idealistas" não arriscam suas vidas tentando jogar um coquetel molotov contra um bando de carros, achando que acabando com eles, isso vai acabar com a emissão de gases que poluem nosso ar. Os "novos engajados" morrem defendendo uma floresta, ou passam uma vida em pesquisas, em estudos, em obras sociais, cada vez mais desligados de arregimentações espúrias e partidos. Os "novos revolucionários" usam a sua inteligência, ao invés da força fisica para conquistar seus objetivos.

Cansei de ouvir que os jovens atuais deixaram de se preocupar com política, enrolaram suas bandeiras, murchos, e se tornaram conformistas medíocres, nada heróicos. Os jovens de hoje, aprenderam a pensar! Aprenderam (com vocês, espelhando-se nas suas experiências) que as vezes é melhor fazer-se de morto, que deixar-se matar pela causa. Se todos morrerem quem irá defende-la depois?

Na luta armada, morrem-se muitos e resolve-se "pouco". Na luta intelectual, mais uma vez traçada pela minoria (que ainda hoje, assim como naquela época também são chamada de "lunaticos", ou "idiotas"), faz-se de morto e procura-se garantir a vida (principalmente com mais qualidade). Com que armas buscamos isso? Com uma que é dada a todos, mas aproveitada apenas por alguns: A INTELIGÊNCIA!

terça-feira, 22 de julho de 2008


Ah, o AMOR!


Estar em paz consigo mesmo, esse é o ponto. Se dentro de mim mesmo não há equilibrio, como eu posso buscar isso nas minhas relações? Há certas coisas que não dá pra relativisar. Pra amar alguém verdadeiramente você tem que começar amando a você mesmo. Pra que possa existir um amor incondicional, deve existir primeiro um nível mínimo de amor próprio.

Há quem diga que quem ama torna-se babaca, mas ainda mais babaca é quem fala isso, é uma simples demonstração de falta de amor verdadeiro. Devemos aprender a distiguir amor de orgulho. "Amar é doar-se". Mas até que ponto eu posso me doar sem ser um idiota? "O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta", mas como eu vou trazer isso pra minha vida, sem que eu acabe com meu amor próprio?

Equilibrio. O mundo é uma corda bamba, onde quem não aprende a arte do equilibrismo, se esborracha no chão!

Perguntas, perguntas, perguntas... é delas que é construimos a nossa vida. E é em busca das respostas pra nossas mais diversas perguntas que trilhamos nossos caminhos.

sábado, 12 de julho de 2008


FELICIDADE!

"Painho: Tá ficando doida? Toda vez que eu passo aqui, tu tá vendo essas fotos, ou esse vídeo do teu trabalho!
Eu: É porque não foi você que teve os aperreios durante a montagem, nem a felicidade quando tudo deu certo! Por isso você nunca vai entender!"

Isso realmente aconteceu ainda agora aqui na frente do computador, e uma das fotos a qual ele se referia era essa! Mas o post de hoje não vai ser sobre como foi fazer meu trabalho, e sim sobre a felicidade! Sim... a tão batida felicidade, que se demonstra nos mais pequenos atos ou nas menores coisas!
Como é bom sentir-se feliz! Como é bom fazer coisas que nos torna feliz! Seja um trabalho que deu certo, seja uma pessoa que você reencontra depois de muito tempo, seja alguem que você vê sempre, mas que a presença dela sempre te faz mais feliz! Uma roupa nova, um pedaço de chocolate, uma xícara de café. Seja um abraço apertado, uma água de coco na praia, amigos reunidos, um cafuné...
F-E-L-I-C-I-D-A-D-E!
Ela não aparece facilmente, as vezesé preciso muito suor, mas quando vem, parece que compensa tudo! Acho que é por isso que passamos por algumas dificuldades, pra aprender a valorizar cada vez mais os momentos felizes e as alegrias! FELICIDADE... talvez se a gente tivesse todo dia, ela não seria tão gratificante!!!
=D

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Anjos

Caramba, quando eu tô triste, quando eu tô alegre, quando eu tô deprimida, quando eu quero cometer uma loucura, pra falar de coisa séria, pra falar de besteira, pra bater, pra apanhar, pra rir, pra chorar, pra comemorar, ou pra simplesmente não fazer coisa alguma! Eu sei que eu posso contar com vocês todas as horas!!!
Mesmo que a gente se chingue, mesmo que a gente se bata, mesmo que eu diga que nunca mais quero olhar pra cara de vocês, mesmo que eu diga que melina não dirige direito, e que lojoama é burra! Incondicionalmente, indubitavelmente, irremediavelmente, a gente tá ali, uma pra a outra!
Isso não é só amizade! Tá num patamar além! É algo que não tem palavra que descreva, que não tem outra pessoa que sinta! É confiança, é cumplicidade, é acima de qualquer coisa aceitar seu jeito, sem necessáriamente concordar com tudo. É ter liberdade pra fazer QUALQUER comentário sem maiores constrangimentos de ambas as partes. É confiança!
Eu me pergunto, como podem existir pessoas que não acreditam em anjos? Eles fazem parte do nosso dia-a-dia, embora nem sempre estejam ali todo dia! O mundo tá cheio de anjos de carne e osso que Deus colocou aqui na terra pra nos protejer!!! Você já achou os seus?


domingo, 15 de junho de 2008

"O maior cego é aquele que não quer ver!"

Frase batida? Sim, tanto quanto "errar é humano, mas permanecer no erro é burrice", só que as vezes as pessoas não se lembram delas. Ou talvez lembrem, mas não levem em conta.
Errar, todo mundo era! O diferencial está no reconhecimento, e no que fazemos para mudar, pra "nao permanecer", e tornar-se uma mula. "São nos erros que conseguimos construir nossos maiores acertos", pois quem acerta sempre, se acomoda. Mas isso não significa que devemos errar tanto. Cometer erros sucessivos e constantes cansam os maiores afetados pelos seus erros!
Reconhecimento! Essa é a palavra! Reconhecer os erros, as pessoas, o que faz bem, o que faz mal, o que te dá segurança, o que atrapalha a tua vida. O reconhecimento é fundamenal e essencial a tudo! Reconhecimento junto com ação são capazes de transformar muita coisa! São eventos complementares e capazes de desencadear diversas transformações!
Então não se acomode! Faça! Reconheça! E se for inevitável, erre, mas acerte depois também! Mostre do que você é capaz e nunca esqueça de que sua vida quem faz é você, independentemente do que qualquer pessoa diga, fale, ou pense a respeito!

sábado, 14 de junho de 2008

Só pra avisar que a dor de cotovelo passou (assim como o dia 12 o/), e que eu estou de volta ao meu "estado normal" (isso não significa que eu não esteja encalhada, apenas que voltei a ver isso com outros olhos!!)
=D

quinta-feira, 12 de junho de 2008


DIA DOS NAMORADOS

Por que só existe um dia dos namorados? Dia dos namorados é qualquer dia! É um dia que se esteja a fim de agradar, é convivência... mas eu não vou começar com o clichÊ que dia dos namorados foi "inventado pelo comércio"... meu foco hoje é outro!!!
Porque existe um dia dos namorados, e não existe um dia dos solteiros, ou dos encalhados? Acredito que o dia dos namorados não passa de uma grande injustiça, que istiga a inveja, depressão, melacolia, e principalmente, muito principalmente dor de cotovelo (que tem como consequencia comilança excessiva de chocolate, principalmente por parte das mulheres!!!).
E ninguem venha me dizer que "tô solteira mas tô feliz", ou "solteira sim, sozinha jamais", porque até os que pregam essa última frase eu sei que no fundo no fundo (e não precisa nem ir tão fundo assim), também sentem essa baita dor de cotovelo no dia dos namorados por estarem sozinhos (sim, sim!!! estou sofrendo sesse mal no momento), e sentem que ao menos nesse dia (mais que qualquer outro na realidade) queriam um namorado de verdade!!!
Dia dos namorados?! Grande palhaçada!!!! Porque hoje (e só hoje) parece que todos os problemas acabaram e todos os casais são felizes, perfeitos e se amam plenamente? Só pode ser um complô (contra nós encalhados), pra esfregar na nossa cara: "OLHA... NÓS PODEMOS ATÉ NOS DESENTENDER, MAS NÓS SOMOS MUITO FELIZES!!!" ou, o que é pior "EU TENHO UM(A) NAMORADO(A) PANACA! E VOCÊ?! CADÊ O TEU? NINGUÉM TE QUER?". Pode até parecer engraçado pra quem tá namorando, mas pra quem não tá, machuca, dói (e dessa vez não é brincadeira)!
Caramba!!!! O dia dos namorados deveria ser consagrado também o dia da dor de cotovelo, poque a gente (leia: encalhados) se sente a última criatura depois de nínguem. Em um dia como hoje, onde o mundo transborda felicide, amor, e alegria, nós, os encalhados, nos afundamos em uma tremenda dor de cotovelo, e chegamos a desejar qualquer coisa! Sim, qualquer coisa, as vezes, dependendo do grau da dor de cotovelo, chegamos desejar aquele pé no saco que sempre detestamos, por pura inveja, carencia ou seja lá como queira chamar!
Resta a esperança! são 21:28, esse maldito dia finalmente tá acabando, e amanha será um dia normal, onde nem todos os casais são tão felizes assim, e a maioria absoluta deles tem algum problema!!!! Aí, nós, encalhados, nos sentiremos menos humilhados, injuriados com tanta felicidade repentina!!!
(chega logo 13 de junho)

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Escolhas!! É impossível fugir delas. Você pode no máximo adiá-las!
A roupa que vestir, o sapato que usar, o time que torcer, o lugar aonde ir, o caminho a seguir, a forma de conseguir! Tudo isso são escolhas, e pra onde você se volte, você terá uma a fazer!
As vezes precisamos pensar rápido, e fazemos escolhas precipitadas, as vezes pensamos demais e deixamos uma oportunidade passar. Por que algumas vezes é tão fácil e outras tão dificil tomar uma decisão? Será por que as escolhas que fazemos, independentemente de suas dimensões, podem modificar as nossas vidas, ou será que muitas vezes fugimos das escolhas por medo de arriscar?
Tudo bem que a gente nunca pode voltar no tempo e refazer uma escolha, mas as vezes podemos corrigir as escolhas mal feitas ao longo do caminho, quando surgirem novas oportunidades. Se nos prendermos ao medo, e à idéia de que uma escolha mal feita não tem concerto, permaneceremos pra sempre no erro, ou parados na estrada da vida, nos lamentando do "que poderia ter acontecido se" tivessemos feito de uma maneira diferente.
"Águas passadas não movem moinhos"... se lamentar não vai adiantar de nada! As escolhas batem à nossa porta todos os minutos, e se uma não foi bem feita no passado, temos mesmo é que olhar pra frente e construir com as novas escolhas a oportunidade de acertar!

segunda-feira, 26 de maio de 2008


O que significa o feio? O tosco? O grotesco? O que foge aos padrões?! Pra ser linda, tem que ser loira, ter cabelo liso, 1.80m e 50kg? Acho que não! E quem quiser que me chame de LOUCA (garanto que não foi o primeiro e nem será o último). Não acredito nem gosto de fórmulas feitas.
Gosto de ser morena, AMO meu cabelo, é até divertido ser baixinha e quanto ao meu peso... não vou ser hipócrita e dizer que estou satisfeitíssima, mas prefiro ele aos 50kg!
Por que ser loira, se elas são chamadas de burras? Por que ter cabelo liso, se com meus cachinhos eu posso fazer tudo e cabelos lisos as vezes não seguram um grampo sequer? Por que ter 1.80m se existem escadas, salto alto, e tantos homens baixinhos por aí também? De que adianta ter 50kg e parecer com uma tábua de passar roupa, onde ninguém sabe quando se está de frente ou de costas?
Não tenho nada contra as "loiras, de cabelo liso, 1.80m e 50kg". Tem quem goste delas, mas também tem quem goste de mim (ok, só não sei onde se escondem)! Não existe perfil mais belo que outro. Existe gosto (e desgosto), e esse não se descute. A única coisas realmente linda é a vida. Pois nela encontramos de tudo, pra todos os gostos, sejam eles os mais variados possíveis. Afinal, o que seria do amarelo se todos amassem o vermelho? ;)

sexta-feira, 16 de maio de 2008


Eu ouvi uma vez "é mais fácil transformar os amigos em família, que a família em amigos"! Acho que as vezes isso pode até ser verdade, mas nesse caso aí, mesmo se o sangue não nos unisse, existiria algo que o fizesse!
Minha prima, minha amiga, minha irmã! Confidente, companheira! A gente não se desentende? Que mentira! Mas isso são apenas barreiras que fazem com que nossa relação de verdadeira irmandade, evolua a cada dia. Porque ela me entende, desde a parte mais confusa do meu ser. E principalmente porque ela me aceita com todos os meus defeitos, sem que pra isso ela tenha que passar por cima de seus principios, ou compactuar com meus erros. Aceitar e concordar são coisas parecidas, mas não iguais!
Com ela não tem tempo ruim! "E tudo é festa"! Meu todinho, minha companheira de aventuras, meu sutiã, minha amiga do peito! Porque a gente se completa, é que nem doritos e coca cola, pernalonga e patolino, dolce e gabanna, alexandre herchcovitch e johnny luxo, mentos e coca, mary kate e ashley... minha parea!
Ela é uma das criaturas mais fortes, decididas, e com força de vontade que eu conheço! Além de tudo isso é linda (por dentro e por fora), sabe se expressar e não fica por baixo! Porque eu tô dizendo tudo isso? Porque quando eu crescer... eu quero ser igual a ela!! =D

sábado, 10 de maio de 2008


G4
Pelo menos pra mim, 2007 foi um ano de grandes conquistas, e essa aí em cima, foi uma das principais! Carol falou muito bem: é impossível dizer qual das três qualquer uma gosta mais, é um amor igual, compartilhado, é cumplicidade, é acima de qualquer coisa AMIZADE! Com elas as tardes passavam mais rápido, eram mais divertidas, as sextas-feiras infinitamente menos tediosas, e as segundas-feiras mais agitadas. Com elas, eu tinha motivos pra rir a tarde inteira, com quem compartilhar um segredo, aprender, ensinar, tirar dúvidas, ouvir música, batucar, levar carão na aula, fazer o mal, fazer o bem, bagunçar, enfim... aproveitar a vida!!!!
Parafraseando Carol (novamente), elas fizeram com que "um ano de renuncias", não fosse tão estressante. Com um bom humor (que me faltava muitos dias), elas fizeram com que 2007 passase mais rápido, mas JAMAIS despercebido.
Pamella, Carol e Raquel... amigas que eu pretendo levar pra uma vida inteira!!!! O ano pode ter acabado, a gente pode não se ver ou se falar mais todo dia... mas a gente continua tendo as mesmas coisas que nos uniam em comum! Cumpriremos nossa promessa!!!! Nós não vamos nos separar! Aconteça o que acontecer! Amo muito vocês!!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hoje eu quero olhar pra dentro, sem ajuda de vídeo ou foto. Hoje eu quero refletir e quem sabe descobrir quem eu realmente sou, o que realmente eu quero, e o que eu preciso fazer para conseguir. Ousadia? Talvez! Mas sem ela não se chega à lugar algum!
Hoje eu me deparei com um "trabalho" dos meninos do 5º periodo, e a principio pensei: "que negocio mais chato", mas depois comecei a refletir um pouco sobre aquilo, e acho que eu tava precisando fazer um daquele. Era um trabalho de empreendedorismo, onde o professor perguntava, entre outras coisas, as qualidades, os defeitos, os pontos fracos, fortes, objetivo de vida (curto, medio e longo prazo), perspectivas, sonhos, ... de cada um! E o principal, perguntava o que era preciso para que aquilo se tornasse realidade.
Acho que isso ajuda um bocado! Ajuda a se conhecer, se organizar, sonhar, mas com os pés no chão. Um homem não é nada sem seus sonhos, mas ele também não é muita coisa se viver aprisionado a eles! Sonho sem ação não vale de muita coisa! É preciso dosar sonho e realidade!
Hoje eu me dei conta que a realidade me chama, que eu preciso ser mais responsável e madura. Porque agora, mais do que nunca, quem cria minhas oportunidades sou eu!
Hoje eu me dei conta que chegou a hora! É preciso escolher, e para isso pensar em TUDO. Quem sou eu, o que eu quero, o que eu espero, e principalmente o que eu estou disposta a fazer para conseguir. Eu preciso de coragem, disposição, garra, força! Eu preciso fazer tudo isso, e não ficar (ainda mais) chata. Eu preciso dosar, equilibrar e ponderar. Tudo isso, seguindo a minha meta. Mas... E QUAL SERIA ELA?

domingo, 20 de abril de 2008



Caralho...

Não! A ficha ainda não caiu! E eu nem sei dizer ao certo quando isso vai acontecer! Sim, beiber! Você participou direta e indiretamente de muita coisa na minha vida! De uma maneira que você nem sonha o quanto! Com você eu aprendi as inúmeras faces de uma amizade, e o quanto pode ser complicado e divertido conviver com alguém ao mesmo tempo tão diferente e tão igual a você mesmo.
Nossa amizade me ensinou que nem tudo na vida é fácil, que é preciso crescer, amadurecer, evoluir, seguir adiante com as nossas escolhas, enfrentando qualquer obstáculo que venha a surgir no nosso caminho, e que quebrar muito a cara faz parte desse percurso.
Contigo eu aprendi que na vida, nem tudo é como a gente quer, nem na hora que a gente quer. E que as vezes a gente não sabe o que é melhor pra gente. Eu aprendi o quanto é essencial saber reconhecer um erro, voltar atrás e pedir desculpas. O quanto uma conversa pode resolver as diferenças, ou algumas vezes acentuá-las ainda mais. Aprendi que as vezes o tempo não é a melhor, e sim a única solução pra um problema. E isso nem sempre é tão fácil quanto parece.
A amizade é dinamica! Nós não somos os mesmos, e jamais voltaremos a ser! Quem não se acostuma a isso, tende a se perder no tempo. Busque seus sonhos e viva novos horizontes! Encontre seu "lugar do caralho" e construa o seu "futuro do caralho", sem esquecer nunca de que você terá sempre uma "amiga do caralho", mesmo quando isso parecer que não é mais verdade.
Existem coisas capazes de separar mais as pessoas do que alguns quilometros de distância. Você sabe disso, eu sei disso, nós aprendemos isso! Na prática!

domingo, 30 de março de 2008


Queridos Amigos

Tá na Biblia, "um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro", e nesse caso, não se trata de apenas um, o que faz de mim uma pessoa ainda mais sortuda! Esse "título" não é a toa. Existe sim uma correlação desses amigos com aqueles da minisérie. Não! Nós não fomos torturados, ou fizemos parte ativamente da história do Brasil em um momento tão importante quanto eles, mas nós somos "uma família", onde cada um possui seu jeito diferente do outro, e não é por isso que nós deixamos de ser amigos. Aceitar e aprender a conviver com as diferenças faz parte da vida. Ninguém é igual a ninguém e é por isso que é tão legal. Seria chato, um tédio se assim não fosse.
Nós já passamos por muita coisa juntos, mas muito ainda está por vir, principalmente a partir de agora. Esse é um ano de mudanças mais notáveis. Esse ano sim, começamos a trilhar verdadeiramente nossos caminhos, e caminhos estes que podem ser bastante diferentes. O que não podemos fazer, é permitir que esses caminhos não se entrelacem. Cabe a nós buscar sempre meios de encontro, não importa o quanto possa parecer distante a primeira vista.

quinta-feira, 20 de março de 2008


NÃO SE REPRIMA!

Viva, cante, ria, grite, chore! Faça o que tiver vontade! Não tenha medo de arriscar! Busque novos horizontes! O mundo não é dos que ficam parados esperando a vida passar, é dos que correm atrás e vão a luta!
Nada na vida vem de graça, tudo tem um preço. É preciso fazer escolhas, e aceitar as consequências delas. O mundo não é um perfeito conto de fadas e as vezes é necessário um puxão de orelhas que nos traga de volta à realidade.
A vida é bela, sim! Mas também sabe ser cruel de vez em quando! Nada é eternamente perfeito. Precisamos saber administrar! Administrar o tempo, as emoções, as afeições, o que pode aqui e não pode ali, o quanto a gente deve amar, perdoar, compreender, aceitar, crescer - sem deixar morrer a criança que deve esxitir eternamente em nós, mas também sem deixar que ela tome conta inteiramente da gente tornando-nos seres imaturos demais.
Precisamos aprender a dosar fantasia e realidade, ou um dia iremos nos deparar com algo demasiadamente estranho, mas não para todos, apenas para aqueles que pararam no tempo, e acham que o mundo ainda é aquele de quando tinham 6 anos de idade e mamãe fazia tudo ou podia tudo.
Bem vindos ao mundo real! Viva cada dia com a intensidade do ultimo, e lembre-se que vivemos em constante mudança! Cresça, evolua, transborde, mas nunca perca a essencia. Seja feliz, e (como costuma dizer Carolzinha) ARROXE O BOMBOM!

domingo, 16 de março de 2008


Mudar!

Transformar, transferir, substituir, desviar, variar, evoluir! Essa é a intenção! Buscar lá dentro, o que existir de mais diferente. Procurar aquilo de bom que que ainda não foi vivido. Tentar fazer parte de algo que nos ajude a crescer, e que acima de tudo nos faça bem!
Nós mudamos! Precisamos, e merecemos mudar! Sem mudança não há evolução! Mas... até que ponto as mudanças são tão boas e proveitosas? É preciso aprender a mudar. É necessário gostar de mudar.
Nem toda mudança é boa a primeira vista, mas temos que lembrar que as vezes as coisas não são como parecem, e que só o tempo pode nos desvendar certos "mistérios". Mudar é bom! Expelir coisas ruins, jogar pra fora o que faz mal, inspirar coisas boas!
Mudar, acima de tudo é um ato de coragem e desprendimento. Para mudar, é preciso perder o medo do novo, perder o medo de arriscar. É necessário inovar! Mudar... por que não?

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


A vida é um jogo!

É preciso dar boas tacadas para que você não caia no buraco e seja uma vítima dos seus próprios erros! Acima de tudo, no verdadeiro jogo da vida, seu principal adversário é você mesmo! Aprenda a dosar, calcular, prever, observar e assumir seus atos! Eles sim, são capazes de definir que tipo de jogador é você!

;*

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


E AGORA?

Esse ano (eu axo que) a gente não vai brigar!
Nós iremos aproveitar os fim de semanas e são joão's!
Aprenderemos com as mudanças que estão por vir, assim como aprendemos com os nossos momentos de briga-e-paz!
E cresceremos e evoluiremos mais uma vez separadamente, para que possamos conhecer cada vez mais o novo, e nós mesmos!
Porque nós somos ao mesmo tempo muito parecidos e diferentes!
E nossa amizade já aguentou muito mais do que distância!
A gente se encontrará beiber! Nosso destino está entrelaçado!
(isso é praga e ela pega! ;p)
"Caprcornio com touro:
Grude à primeira vista. Querem a mesma coisa da vida: um investimento de longo prazo, mais sólido que a economia suiça e com taxas de juros anuais dignas da inflação brasileira. O Country Club será pouco para eles."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008


Nostalgia

Hoje eu acordei com saudades. Saudades não de alguém específico, mas de uma turma inteira. Saudades das brincadeiras, das bagunças, das bobagens, das risadas, das besteiras, das pancadas, das mancadas, enfim... da união que realmente fazia a força!
Hoje eu me lembrei de uma tocha olimpica, de uma cabeçada na porta, de um "Flecheiro de bunda no chão", de vários "siiiiiiim", "aooooooonnnndeee", "cavalcanteee", "A- GÁÁ", "uh! vai morrer", "vá com Deus", "hummmm e noventaaa", "salbicha", "xaubicha", e várias outras frasezinhas tão faladas pela turma!
Hoje eu me lembrei dos carões de Jorge, de Abílio nos questionando se aquilo era realmente a melhor turma do GEO, de Evandro e suas mazelas, da aula de Agnaldo que ninguem prestava atençao, mas ele tava lá! De robinson e seus TD's que ninguém mais aguentava, de Cleano com as suas notícias sempre quentes, da única aula por semana de "tio Chico", com seu típico "vamo lá amiguinho", do "bombom de cuxiú", do aviso de Meira para que desligasse o celular, das siglas de Tranquilino, das coisas vindas do além que Carla tanto falava.
Hoje eu me lembrei das discursões acalouradas nas aulas de Neide, do quanto "Tia Rose" queria ser engraçado, do quanto eu não prestava atenção na aula de "Bozélio", das seboseiras de Túlio, do "e qual seria ela?" de Luiz Eduardo, da lentidão de Pepe, dos vídeos sonolentos de Trajano, das únicas aulas de geografia que eu realmente prestava atenção na vida - as de Linhares, dos "seus mizera" de Guilherme, do "passar bem" de Zé Ary!
Hoje eu me lembrei das entediantes aulas de sexta feira, com Helena dizendo que a gente não tinha jeito nunca, Pedro Jr. tentando de tudo pra que alguém prestasse atençao na aula chata dele, Macedo e toda a sua calma, Luciana e sua capacidade de dar aula pras paredes, e Adauto com suas mudanças de horário!
Hoje eu me lembrei do quanto foi bom! E comecei a me dar conta de como eu vou sentir falta de tudo isso e de todos vocês! Encontros virão, bagunças, festas, e vários eventos. Mas a saudade da convivência, ficará! Sempre!

"Todo dia de manhã é a nostalgia das besteiras que fizemos ontem" (De ontem em diante - Teatro Mágico)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


De braços abertos
Abra os braços! Para vida, para os amigos, para sua familia, para todos aqueles que te cercam e fazem SUA, a vida! Mesmo que você não acredite que ela seja tão boa quanto ela verdadeiramente é! Mesmo que você pense que ela poderia ser melhor nisso ou naquilo! Mesmo que você ache que tem gente demais dando pitaco nela!
Abra os braços! Lembre que ela é feita a cada instante, e cabe a você aproveita-los da melhor maneira possível! Quem controla sua vida é você! Você é o senhor dos seus atos, por mais que te mandem fazer isso ou aquilo! Por mais que digam que este é ou não o caminho, só você que decide segui-lo, ou nao!
Abra os braços! Perceba o quanto a vida é maravilhosa! Ainda é tempo, nunca é tarde para viver! A felicidade é uma busca eterna, e pode ser encontrada nos gestos mais singelos que você imaginar! Basta querer, tentar, buscar e abrir os braços pra ela!!!

(Um bom começo de semana!)