quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hoje eu quero olhar pra dentro, sem ajuda de vídeo ou foto. Hoje eu quero refletir e quem sabe descobrir quem eu realmente sou, o que realmente eu quero, e o que eu preciso fazer para conseguir. Ousadia? Talvez! Mas sem ela não se chega à lugar algum!
Hoje eu me deparei com um "trabalho" dos meninos do 5º periodo, e a principio pensei: "que negocio mais chato", mas depois comecei a refletir um pouco sobre aquilo, e acho que eu tava precisando fazer um daquele. Era um trabalho de empreendedorismo, onde o professor perguntava, entre outras coisas, as qualidades, os defeitos, os pontos fracos, fortes, objetivo de vida (curto, medio e longo prazo), perspectivas, sonhos, ... de cada um! E o principal, perguntava o que era preciso para que aquilo se tornasse realidade.
Acho que isso ajuda um bocado! Ajuda a se conhecer, se organizar, sonhar, mas com os pés no chão. Um homem não é nada sem seus sonhos, mas ele também não é muita coisa se viver aprisionado a eles! Sonho sem ação não vale de muita coisa! É preciso dosar sonho e realidade!
Hoje eu me dei conta que a realidade me chama, que eu preciso ser mais responsável e madura. Porque agora, mais do que nunca, quem cria minhas oportunidades sou eu!
Hoje eu me dei conta que chegou a hora! É preciso escolher, e para isso pensar em TUDO. Quem sou eu, o que eu quero, o que eu espero, e principalmente o que eu estou disposta a fazer para conseguir. Eu preciso de coragem, disposição, garra, força! Eu preciso fazer tudo isso, e não ficar (ainda mais) chata. Eu preciso dosar, equilibrar e ponderar. Tudo isso, seguindo a minha meta. Mas... E QUAL SERIA ELA?

Nenhum comentário: