segunda-feira, 2 de junho de 2008

Escolhas!! É impossível fugir delas. Você pode no máximo adiá-las!
A roupa que vestir, o sapato que usar, o time que torcer, o lugar aonde ir, o caminho a seguir, a forma de conseguir! Tudo isso são escolhas, e pra onde você se volte, você terá uma a fazer!
As vezes precisamos pensar rápido, e fazemos escolhas precipitadas, as vezes pensamos demais e deixamos uma oportunidade passar. Por que algumas vezes é tão fácil e outras tão dificil tomar uma decisão? Será por que as escolhas que fazemos, independentemente de suas dimensões, podem modificar as nossas vidas, ou será que muitas vezes fugimos das escolhas por medo de arriscar?
Tudo bem que a gente nunca pode voltar no tempo e refazer uma escolha, mas as vezes podemos corrigir as escolhas mal feitas ao longo do caminho, quando surgirem novas oportunidades. Se nos prendermos ao medo, e à idéia de que uma escolha mal feita não tem concerto, permaneceremos pra sempre no erro, ou parados na estrada da vida, nos lamentando do "que poderia ter acontecido se" tivessemos feito de uma maneira diferente.
"Águas passadas não movem moinhos"... se lamentar não vai adiantar de nada! As escolhas batem à nossa porta todos os minutos, e se uma não foi bem feita no passado, temos mesmo é que olhar pra frente e construir com as novas escolhas a oportunidade de acertar!

Nenhum comentário: