sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Duelo Interminável

Quando os pais percebem que os filhos cresceram? Ou melhor, eles percebem isso algum dia? Eu sei que se algum pai (ou mãe) ler isso daqui, vai me dizer que enquanto eu não tiver um filho, eu nunca vou conseguir compreender, OK! Mas e se eu nunca tiver um filho? Vai ser mais um incompreensivel mistério da minha mente? AH-HA!

Puts, eu entendo, JURO QUE ENTENDO o lado deles. Mas eles bem que poderiam tentar ACEITAR (não tô falando nem em entender) que SIM, os filhos crescem! SIM, eles tem que aprender a fazer as próprias escolhas. SIM, eles PRECISAM quebrar a cara, pra aprender a lidar com perdas e problemas. SIM, se eles realmente tiverem crescido, não há nada que eles façam, que impeça suas decisões.

A única coisa que se consegue com atitudes extremistas, é transformar o crescimento num processo doloroso. Os pais não podem retardar o crescimento dos filhos, por mais que tentem. Por mais que queiram. Por mais que consigam induzir ou manipular suficientemente para isso. Chega uma hora que se torna inevitável.

E também chegará uma hora, em que eles não estarão mais lá. E neste caso, será bem pior se seus filhos tiverem que aprender a crescer "na marra". Será que eles também nunca pensaram por este ângulo? Pais x Filhos. Acho que essa é uma das maiores e intermináveis inconcordâncias da humanidade. E sinceramente, acho que assim será, até o fim dos tempos.


Nenhum comentário: