terça-feira, 15 de dezembro de 2009

"É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO"

Que a minha vida ultimamente me reserva no mínimo uma surpresa a cada dia, isso não é mais novidade. Mas ontem foi (mais) um "dia daqueles" cheio de reviravoltas, onde o que parecia estar totalmente planejado, foi "re-formulado", e o que parecia ser "apenas mais um" me transmitiu forças incríveis, sensações indescritíveis, e percepções maravilhosas.

Ontem uma frase já lida, e ouvida, foi "vista" por outros olhos. Parando pra pensar, foi a aplicação de um texto já publicado antes aqui, onde eu citava Heráclito "Uma pessoa não atravessa duas vezes o mesmo rio" (nem as pessoas nem os rios serão os mesmos).

A frase em questão era: "Os animais mais frágeis vivem em bandos, para que desse modo se livrem dos predadores." Isso me deu um ânimo tão forte. Num dia onde parece que tudo conspirava pra que eu não tivesse meu "momento em bando", quando eu finalmente consegui, fui também presenteada com essa frase! Era dela que eu precisava. Essa frase, me abriu os olhos pra como eu sou fraca, mas ao mesmo tempo, forte. (IICor 12,10b: "Porque quando me sinto fraco, então é que sou forte.")

Sim, é paradoxal, mas completamente "entendível". Por mais que o mundo ao meu redor, conspire pra que eu me sinta fraca, frágil, triste, culpada ou deprimida. Exite "um bando" que me quer forte, que precisa da minha força e que me ajuda a encontra-la. Que me mostra até mesmo sem perceber, num simples "bom dia" ou "boa tarde", num singelo sorriso, ou até mesmo num puxão de orelha na hora certa, o quanto vale a pena viver. O quanto os "pequenos" momentos podem ser grandiosos, e o quanto participar de um "bando" buscando a felicidade do outro, e não a minha, me traz felicidades infinitamente maiores do que quando eu procurava ser feliz sozinha.

Amigos e felicidade não se conseguem com fórmulas. Eles podem surgir de onde menos se procura, na hora que menos se acredita, e das coisas (e pessoas) que menos se espera. Minha vida, é uma prova VIVA disso! =D

Nenhum comentário: