segunda-feira, 26 de maio de 2008


O que significa o feio? O tosco? O grotesco? O que foge aos padrões?! Pra ser linda, tem que ser loira, ter cabelo liso, 1.80m e 50kg? Acho que não! E quem quiser que me chame de LOUCA (garanto que não foi o primeiro e nem será o último). Não acredito nem gosto de fórmulas feitas.
Gosto de ser morena, AMO meu cabelo, é até divertido ser baixinha e quanto ao meu peso... não vou ser hipócrita e dizer que estou satisfeitíssima, mas prefiro ele aos 50kg!
Por que ser loira, se elas são chamadas de burras? Por que ter cabelo liso, se com meus cachinhos eu posso fazer tudo e cabelos lisos as vezes não seguram um grampo sequer? Por que ter 1.80m se existem escadas, salto alto, e tantos homens baixinhos por aí também? De que adianta ter 50kg e parecer com uma tábua de passar roupa, onde ninguém sabe quando se está de frente ou de costas?
Não tenho nada contra as "loiras, de cabelo liso, 1.80m e 50kg". Tem quem goste delas, mas também tem quem goste de mim (ok, só não sei onde se escondem)! Não existe perfil mais belo que outro. Existe gosto (e desgosto), e esse não se descute. A única coisas realmente linda é a vida. Pois nela encontramos de tudo, pra todos os gostos, sejam eles os mais variados possíveis. Afinal, o que seria do amarelo se todos amassem o vermelho? ;)

sexta-feira, 16 de maio de 2008


Eu ouvi uma vez "é mais fácil transformar os amigos em família, que a família em amigos"! Acho que as vezes isso pode até ser verdade, mas nesse caso aí, mesmo se o sangue não nos unisse, existiria algo que o fizesse!
Minha prima, minha amiga, minha irmã! Confidente, companheira! A gente não se desentende? Que mentira! Mas isso são apenas barreiras que fazem com que nossa relação de verdadeira irmandade, evolua a cada dia. Porque ela me entende, desde a parte mais confusa do meu ser. E principalmente porque ela me aceita com todos os meus defeitos, sem que pra isso ela tenha que passar por cima de seus principios, ou compactuar com meus erros. Aceitar e concordar são coisas parecidas, mas não iguais!
Com ela não tem tempo ruim! "E tudo é festa"! Meu todinho, minha companheira de aventuras, meu sutiã, minha amiga do peito! Porque a gente se completa, é que nem doritos e coca cola, pernalonga e patolino, dolce e gabanna, alexandre herchcovitch e johnny luxo, mentos e coca, mary kate e ashley... minha parea!
Ela é uma das criaturas mais fortes, decididas, e com força de vontade que eu conheço! Além de tudo isso é linda (por dentro e por fora), sabe se expressar e não fica por baixo! Porque eu tô dizendo tudo isso? Porque quando eu crescer... eu quero ser igual a ela!! =D

sábado, 10 de maio de 2008


G4
Pelo menos pra mim, 2007 foi um ano de grandes conquistas, e essa aí em cima, foi uma das principais! Carol falou muito bem: é impossível dizer qual das três qualquer uma gosta mais, é um amor igual, compartilhado, é cumplicidade, é acima de qualquer coisa AMIZADE! Com elas as tardes passavam mais rápido, eram mais divertidas, as sextas-feiras infinitamente menos tediosas, e as segundas-feiras mais agitadas. Com elas, eu tinha motivos pra rir a tarde inteira, com quem compartilhar um segredo, aprender, ensinar, tirar dúvidas, ouvir música, batucar, levar carão na aula, fazer o mal, fazer o bem, bagunçar, enfim... aproveitar a vida!!!!
Parafraseando Carol (novamente), elas fizeram com que "um ano de renuncias", não fosse tão estressante. Com um bom humor (que me faltava muitos dias), elas fizeram com que 2007 passase mais rápido, mas JAMAIS despercebido.
Pamella, Carol e Raquel... amigas que eu pretendo levar pra uma vida inteira!!!! O ano pode ter acabado, a gente pode não se ver ou se falar mais todo dia... mas a gente continua tendo as mesmas coisas que nos uniam em comum! Cumpriremos nossa promessa!!!! Nós não vamos nos separar! Aconteça o que acontecer! Amo muito vocês!!!!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Hoje eu quero olhar pra dentro, sem ajuda de vídeo ou foto. Hoje eu quero refletir e quem sabe descobrir quem eu realmente sou, o que realmente eu quero, e o que eu preciso fazer para conseguir. Ousadia? Talvez! Mas sem ela não se chega à lugar algum!
Hoje eu me deparei com um "trabalho" dos meninos do 5º periodo, e a principio pensei: "que negocio mais chato", mas depois comecei a refletir um pouco sobre aquilo, e acho que eu tava precisando fazer um daquele. Era um trabalho de empreendedorismo, onde o professor perguntava, entre outras coisas, as qualidades, os defeitos, os pontos fracos, fortes, objetivo de vida (curto, medio e longo prazo), perspectivas, sonhos, ... de cada um! E o principal, perguntava o que era preciso para que aquilo se tornasse realidade.
Acho que isso ajuda um bocado! Ajuda a se conhecer, se organizar, sonhar, mas com os pés no chão. Um homem não é nada sem seus sonhos, mas ele também não é muita coisa se viver aprisionado a eles! Sonho sem ação não vale de muita coisa! É preciso dosar sonho e realidade!
Hoje eu me dei conta que a realidade me chama, que eu preciso ser mais responsável e madura. Porque agora, mais do que nunca, quem cria minhas oportunidades sou eu!
Hoje eu me dei conta que chegou a hora! É preciso escolher, e para isso pensar em TUDO. Quem sou eu, o que eu quero, o que eu espero, e principalmente o que eu estou disposta a fazer para conseguir. Eu preciso de coragem, disposição, garra, força! Eu preciso fazer tudo isso, e não ficar (ainda mais) chata. Eu preciso dosar, equilibrar e ponderar. Tudo isso, seguindo a minha meta. Mas... E QUAL SERIA ELA?