terça-feira, 24 de novembro de 2009


Recomeçando tudo, de novo, novamente, outra vez.


A cada dia um recomeço. Pode ser clichê demais para uns, poético ou utópico demais para outros, mas atualmente, acho que parte da força que me faz levantar da cama diariamente vem daí! Da confiança, da crença, da certeza, de que não importa o que esteja acontecendo, qual o rumo que tudo tá tomando, mas que é possivel dar uma "paradinha" e RECOMEÇAR!
Quando eu falo em recomeçar, não estou querendo dizer no sentido de tentar corrigir os erros cometidos outrora, que agora tão repercutindo em nossas vidas. Eu falo em recomeçar, dando sequencia à antigos ou novos sonhos, independentemente do que aconteceu no passado. Se a escolha feita lá atras não foi correta. Beleza, mas ela já foi feita. Nada pode mudar isso. O que podemos, é na capacidade de recomeçar, tirarmos o melhor de nossos "erros", e construirmos um novo começo. Diferente daquele, ou semelhante. Mas recomeçando.
Heráclito (filósofo grego) dizia sabiamente que "Uma pessoa não atravessa duas vezes o mesmo rio" (O rio com sua fluidez, não será mais o mesmo. E a pessoa, ao meu ver devido à capacidade de recomeçar, também não é mais a mesma). Desde a primeira vez que ouvi essa frase (aula de literatura, durante o ensino médio), ela sempre me trouxe esperanças! Por mais que algumas pessoas insistam em viver em "seu mundinho particular", tentando não recomeçar, e permanecer na mesmice, o mundo "real" não pára! Ele recomeça!
Eu gosto disso. A capacidade de recomeçar me encanta! Eu sei que as vezes as pessoas não acreditam que conseguiremos, as pessoas não acreditam nem que elas mesmas podem conseguir... Mas precisamos ousar de vez em quando, e recomeçar diferente. Recomeçar, a mudar! Seja como, quando, ou aonde for! ;) E pra encerrar, CDA: Porque eu sou do tamanho daquilo que sinto, que vejo e que faço, não do tamanho que os outros me enxergam!

Ps.: Esse post ia acontecer ontem, mas por "ironia do destino", na hora que eu ia "publicar", ele foi "abduzido". Não sei ao certo. Talvez exista "alguém", querendo me testar. E não tem melhor maneira de recomeçar (ou provar que EU POSSO RECOMEÇAR) se não, reescrevendo o post sobre o recomeço! =D

Nenhum comentário: