segunda-feira, 26 de julho de 2010


Joga fora, no lixo!

De tempos em tempos é necessário dar uma parada em nossas vidas pra "fazer uma limpeza". É pura questão de higiene. Assim como o corpo precisa de banho, a casa precisa ser varrida, o carro precisa ser lavado, vez por outra nós precisamos "limpar a nossa vida".

Pode-se dizer que é uma espécie de higiene mental. Jogar fora uns medos, maus hábitos, sentimentos ruins, preocupações infundadas e/ou inoportunas. Limpar a consciência, reorganizar as idéias, mudar as prioridades de lugar, encontrar desejos, sonhos e vontades que se perderam pela memória.

Assim funcionam as verdadeiras faxinas. Ao fazer uma limpeza de verdade, encontramos coisas que achávamos ter perdido, mudamos outras de lugar, outras ainda jogamos fora, e ainda achamos espaços pra coisas novas. E por mais que as vezes acreditemos que é um exercício cansativo e chato, no fundo sabemos o quão é essencial e maravilhosa a recompensa de ver 'tudo limpinho e organizado'. O mesmo mecanismo aplica-se à faxina da nossa vida. E pra essa, a sensação de limpeza que ela oferece, é ainda maior.

Nenhum comentário: