terça-feira, 27 de outubro de 2009

Verde, bem mais verde!!!

Por que todo ser humano tem a mania de achar a grama do vizinho sempre mais verde? Achamos que nossos problemas são maiores que os dos outros, que só nós passamos por dificuldades, que as dificuldades que os outros enfrentam são sempre menores que as nossas, que os momentos felizes dele são mais frequentes que os nossos, que ele tem mais motivos pra sorrir que nós...

Puts! Quem inventou isso hem? Cada um tem aquilo que merece! Problemas, todos tem! E SEMPRE vai existir quem tenha mais e maiores que os nossos, e quem tenha menos e bem menos relevantes também! Não são os nossos problemas que vão definir quem somos, o nível de felicidade que possuímos ou a nossa capacidade de vencer. O que determina tudo isso, é a capacidade de cada um de reagir e enfrentá-los!

Não vou, não quero, não gosto, e não tô aqui pra nenhum clichê de "olhe esse", "olhe aquele", se ele venceu você também pode! NÃO! Acredito que cada um sabe de si, e cada um tem que buscar em si, a solução pros seus problemas!

Você pode ter um problema parecido com o de alguém, mas a sua vida é diferente da dele. O seu pensamento é diferente do dele. As suas experiências são diferentes da dele. As suas escolhas foram diferentes. A sua família. Os seus amigos. A sua visão de mundo. O que você acredita. O que você sente. O que [ou quem, se preferir] você é!

Nenhum ser humano é igual ao outro, e é por isso que o mundo é tão interessante! Cada um, é uma espécie de soma das suas próprias experiências ["boas e más, bonitas e feias"], com a sua maneira encontrada de reagir a elas! É disso que somos feitos todos nós. De como enfrentamos, vemos, vivemos, interferimos, reagimos, modificamos, superamos, aproveitamos, aprendemos, erramos, perdoamos, recomeçamos, exploramos, usurfruímos, e também sentímos a nossa própria vida.

Os momentos ruins, existem em todas. Cada um a sua proporção. Cabe a nós aprendermos a superá-los, pois assim como a vida é feita por maus momentos, também é contruída pelos bons. E estes sim, devem ser o nosso referencial e a nossa meta, SEMPRE! Os bons momentos! E os da nossa vida, não da do vizinho!

Que sejamos cada dia mais, construtores da nossa própria vida, almejando os nossos bons momentos, superando os maus, mas sem esquecer jamais que embora a grama do vizinho pareça mais verde, eu só posso modificar aquilo que está dentro do meu terreno. Pois o meu acaba, onde o dele começa!

terça-feira, 13 de outubro de 2009


"A vida é um pé de manga"

Diante da profundidade dessa frase [que só quem conhece o complemento sabe a intensidade da mesma], começo hoje mais um dos meus ironicos posts. Acho que é essa mesma a palavra certa, ironia.

VIDA.
Uma palavra tão pequenininha, mas com um significado tão amplo.

Extremamente valorizado por alguns e desvalorizado por outros [tanto quando se trata da sua quanto da alheia], a vida pra mim tem um gostinho especial. Dou um super valor à minha sim, e seja lá o que você me ver fazendo, é com a intenção de aproveitar a mesma. Talvez a maneira que melhor me pareça para tal, não seja igual à sua. Mas é isso que a torna tão divertida. É por isso que CADA UM TEM A SUA VIDA, pra fazer dela o que melhor lhe convir [ou pelo menos era assim que deveria funcionar]!

Confesso que me incomoda o fato de algumas pessoas se preocuparem tanto com a minha vida, quando poderiam estar aproveitando mais as suas. Mas, uma vez que eu defendo tanto o "faça o que lhe der na telha, desde que tenha maturidade suficiente pra assumir as conseqüencias", devo tirar o meu chapéu para aquelas que querem perder a sua, tomando conta da minha.

Ok, amor. Quer tomar conta da minha vida, e deixar a sua passar? Sinta-se a vontade. Agora também aguenta tá. Depois não diz que eu não te avisei, não vem aqui me julgar, porque por mais que você tente monitorar a minha vida, além de perder a sua, eu nem sempre vou ser aquilo que você espera, e você nunca vai saber tudo sobre mim!

É disso que é feita a VIDA! SURPRESAS! É isso que faz dela tão espetacularmente divertida! O poder de surpreender, re-inventar, re-descobrir, re-viver! Por mais que a minha vida possa te parecer interessante, já parou pra pensar por que a sua não pode ser tão quanto ou mais? ;)

Pense nisso!