sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008


A vida é um jogo!

É preciso dar boas tacadas para que você não caia no buraco e seja uma vítima dos seus próprios erros! Acima de tudo, no verdadeiro jogo da vida, seu principal adversário é você mesmo! Aprenda a dosar, calcular, prever, observar e assumir seus atos! Eles sim, são capazes de definir que tipo de jogador é você!

;*

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008


E AGORA?

Esse ano (eu axo que) a gente não vai brigar!
Nós iremos aproveitar os fim de semanas e são joão's!
Aprenderemos com as mudanças que estão por vir, assim como aprendemos com os nossos momentos de briga-e-paz!
E cresceremos e evoluiremos mais uma vez separadamente, para que possamos conhecer cada vez mais o novo, e nós mesmos!
Porque nós somos ao mesmo tempo muito parecidos e diferentes!
E nossa amizade já aguentou muito mais do que distância!
A gente se encontrará beiber! Nosso destino está entrelaçado!
(isso é praga e ela pega! ;p)
"Caprcornio com touro:
Grude à primeira vista. Querem a mesma coisa da vida: um investimento de longo prazo, mais sólido que a economia suiça e com taxas de juros anuais dignas da inflação brasileira. O Country Club será pouco para eles."

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008


Nostalgia

Hoje eu acordei com saudades. Saudades não de alguém específico, mas de uma turma inteira. Saudades das brincadeiras, das bagunças, das bobagens, das risadas, das besteiras, das pancadas, das mancadas, enfim... da união que realmente fazia a força!
Hoje eu me lembrei de uma tocha olimpica, de uma cabeçada na porta, de um "Flecheiro de bunda no chão", de vários "siiiiiiim", "aooooooonnnndeee", "cavalcanteee", "A- GÁÁ", "uh! vai morrer", "vá com Deus", "hummmm e noventaaa", "salbicha", "xaubicha", e várias outras frasezinhas tão faladas pela turma!
Hoje eu me lembrei dos carões de Jorge, de Abílio nos questionando se aquilo era realmente a melhor turma do GEO, de Evandro e suas mazelas, da aula de Agnaldo que ninguem prestava atençao, mas ele tava lá! De robinson e seus TD's que ninguém mais aguentava, de Cleano com as suas notícias sempre quentes, da única aula por semana de "tio Chico", com seu típico "vamo lá amiguinho", do "bombom de cuxiú", do aviso de Meira para que desligasse o celular, das siglas de Tranquilino, das coisas vindas do além que Carla tanto falava.
Hoje eu me lembrei das discursões acalouradas nas aulas de Neide, do quanto "Tia Rose" queria ser engraçado, do quanto eu não prestava atenção na aula de "Bozélio", das seboseiras de Túlio, do "e qual seria ela?" de Luiz Eduardo, da lentidão de Pepe, dos vídeos sonolentos de Trajano, das únicas aulas de geografia que eu realmente prestava atenção na vida - as de Linhares, dos "seus mizera" de Guilherme, do "passar bem" de Zé Ary!
Hoje eu me lembrei das entediantes aulas de sexta feira, com Helena dizendo que a gente não tinha jeito nunca, Pedro Jr. tentando de tudo pra que alguém prestasse atençao na aula chata dele, Macedo e toda a sua calma, Luciana e sua capacidade de dar aula pras paredes, e Adauto com suas mudanças de horário!
Hoje eu me lembrei do quanto foi bom! E comecei a me dar conta de como eu vou sentir falta de tudo isso e de todos vocês! Encontros virão, bagunças, festas, e vários eventos. Mas a saudade da convivência, ficará! Sempre!

"Todo dia de manhã é a nostalgia das besteiras que fizemos ontem" (De ontem em diante - Teatro Mágico)

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008


De braços abertos
Abra os braços! Para vida, para os amigos, para sua familia, para todos aqueles que te cercam e fazem SUA, a vida! Mesmo que você não acredite que ela seja tão boa quanto ela verdadeiramente é! Mesmo que você pense que ela poderia ser melhor nisso ou naquilo! Mesmo que você ache que tem gente demais dando pitaco nela!
Abra os braços! Lembre que ela é feita a cada instante, e cabe a você aproveita-los da melhor maneira possível! Quem controla sua vida é você! Você é o senhor dos seus atos, por mais que te mandem fazer isso ou aquilo! Por mais que digam que este é ou não o caminho, só você que decide segui-lo, ou nao!
Abra os braços! Perceba o quanto a vida é maravilhosa! Ainda é tempo, nunca é tarde para viver! A felicidade é uma busca eterna, e pode ser encontrada nos gestos mais singelos que você imaginar! Basta querer, tentar, buscar e abrir os braços pra ela!!!

(Um bom começo de semana!)